sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Salvador - BA

Foto: http://extestemunhasdejeova.net
Dique do Tororo - Salvador (Bahia)

Conhece?!

Conte-nos sua história:


Um dia lindo a todos e a cada um...

Da Kirinha ♥

Um comentário:

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

O Dique do Tororó fica no centro de Salvador, perto do estádio da Fonte Nova e da Estação da Lapa. No lugar havia um pequeno Olho D’água e dele foi criado o Dique que é um grande espelho d’ água, cercado de árvores e enormes esculturas de orixás.
Todos os dias muitas pessoas utilizam as margens do dique para fazer exercícios, O Tororó, bairro que dá nome ao Dique foi o lugar em que nasceu o cantor Gilberto Gil. O Dique é tombado como patrimônio nacional, sendo proibido mudar sua geografia ou estrutura.
É interessante dizer que o Dique na época do Brasil colônia servia para defender a cidade do Salvador de possíveis invasões estrangeiras. O Dique era usado também para abastecer a cidade, hoje Salvador, cidades da Região metropolitana e algumas do Recôncavo bebem água da barragem de Pedra do Cavalo que fica na cidade de São Felix.
De qualquer maneira o Dique é um lugar lindo, mas estranhamente não é o ponto turístico mais visitado de Salvador, talvez por ficar no centro cercado de prédios, mas é muito bonito. Os poetas costumam dizer que o Dique é uma obra dos homens que os deuses e orixás tomam conta.
“Fui no Tororó beber água não achei/encontrei bela morena/ e por ela me apaixonei”

Click



Tomar um Tereré?